NoIndex Link

Analogia Project – Alquimistas do tempo

0

Projetos que fazem analogia a diferentes momentos da história, mas que também são fiéis ao espírito de seu tempo. Esse é o DNA da Analogia Project, marca fundada pelo designer Andrea Mancuso e pela arquiteta Emilia Serra. Os dois se conheceram no Royal College of Art, em Londres, e desse encontro nasceu uma empresa tão criativa e destemida quanto seus fundadores, que não têm medo de explorar novas técnicas visuais por meio de processos experimentais, mesclando artesanato e tecnologia à excelência italiana. Tudo junto e misturado, com o objetivo de criar narrativas que instiguem a imaginação de seus espectadores.


A dupla é expert em romper com o rigor clássico por meio de reinterpretações surpreendentes. Acima, o console Rebus, que evoca o Panteón, para Fratelli Boffi. 

JOGOS DE CONTRASTES.
Entre as inspirações mais frequentes do duo, estão os resquícios da cultura clássica, especialmente a greco-romana, muito presentes no portfólio da dupla. Andrea e Emilia redescobriram essas riquezas ao regressar à Itália e perceberem o quanto o passado ainda é algo extremamente presente e relevante no país de origem. A fusão entre o handmade e a tecnologia 3D é outra contradição que agrada aos criadores, que encontraram, por meio dessas maneiras opostas de trabalhar, uma forma de conservar as artesanias a linguagem de hoje.


Linha Ordini em formas cilíndricas que lembram o conceito vitruviano, para fundir passado e presente, para a Driade.

RECONHECIMENTO.
Com essa capacidade singular de romper com os limites do cotidiano e as fronteiras entre passado, presente e futuro, a Analogia Project vem acumulando participações nas maiores feiras do calendário europeu com peças exclusivas, séries limitadas e produção em grande escala, além de colaborações para grandes grifes da moda, como Bulgari, Fendi e Gucci.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta