NoIndex Link

Apostas CASACOR Ceará 2017

0

Escolhemos alguns ambientes da CASACOR Ceará 2017 para dar um zoom sobre os detalhes e lançar um olhar mais atento em relação as tendências. São charmosos recantos com propostas inspiradoras e que servem de referência para o que vem por aí no décor.


MADEIRA + DESIGN + ARTE. Símbolo do aconchego, a madeira assume diversas formas para vestir os ambientes. No loft com garagem Renault, de Claryanne Aguiar e na suíte do casal, na foto abaixo, elaborada por Carlos Otávio, o material ripado é usado em toda a extensão da parede, servindo como pano de fundo para realçar as obras de arte.


Claryanne investiu em uma pegada mais contemporânea, destacando a poltrona em veludo de linhas sinuosas, enquanto Carlos apostou na rusticidade da poltrona Vivi assinada por Sergio Rodrigues. Em ambos os projetos, o mobiliário inspira conforto.


CLEAN + METALIZADOS. Minimalista, com o branco como cor predominante, o recanto pinçado da Sala de Estar, projetada por Rodrigo Maia, propõe uma elegante conjugação entre a geometria das formas, os metalizados e o design brasileiro. A exemplo da cadeira de Gustavo Bittencourt, que combina metal acobreado, madeira na estrutura, e assento feito em trama de palha.


CLÁSSICO + IRREVERENTE. No Jardim Secreto, de Ramiro Mendes, o clássico flerta com o inusitado. O recanto aguça os sentidos, propondo uma reflexão sobre estilo, e ousa unindo a cadeira de época, em veludo e dourado, o relógio moderno de contornos orgânicos, da Vitra, e a irreverência do banco com forma humana, da Kartell (tudo da Ouvidor Interiores).


MID-CENTURY + MODERNIDADE. Em um outro espaço da Sala de Estar, Rodrigo Maia trouxe uma certa nostalgia com a estante em madeira escura, de traçado reto e desconstruído, somada a poltrona de design com perfume vintage, mostrando indícios de que o Mid-Century Modern, estilo de linhas minimalistas e tons sóbrios da década de 1950, continua em alta.


INDUSTRIAL + RETRÔ. Neste zoom do Home Office, espaço assinado por Rosalinda Pinheiro, o vintage é revisitado com muita personalidade, sendo acrescido do toque moderno do industrial chic. A estante, de estrutura em metalon e módulos coloridos, brinca com o jogo de cheios e vazios, enchendo o ambiente de vivacidade. Já a poltrona e cadeira de design retrô complementam a composição com um charme extra, servindo de inspiração para recantos exclusivos.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta