NoIndex Link

ARCOS TRIUNFAIS

0

Símbolo da arquitetura clássica, os arcos surgiram como elemento estrutural, emprestando charme e movimento às construções durante décadas e tornando-se marco de diversos movimentos estéticos. Agora, eles retornam a atualidade trazendo novas possibilidades aos interiores, seja em versões estruturais ou até mesmo inspirando peças do mobiliário.

JOGOS ÓPTICOS
Distanciando-se do imaginário clássico que logo vem à mente, é possível também criar uma linguagem visual leve e contemporânea a partir da geometria desse elemento arquitetônico. Ao lado, o cenário da marca Arflex explora arcos e gradações dos tons terrosos em uma versão moderna e atraente. Nesta página, a tendência foi utilizada na linha Arcada, da designer Tasha Terenina, lançada neste ano em Milão. O aparador e o armário são feitos em aço, com uma cartela de cores com mais de 200 opções.

Os ARCOS criam FOCOS de atenção.

DE VOLTA AO PASSADO
Os arcos formam estruturas belas e simples de grande efeito estético, que atraem o olhar para um ponto de interesse. Foi a intenção das arquitetas Andréa Verçosa, Karine Albuquerque e Liana Otoch, na CasaCor Ceará 2019, ao recorrerem a esse elemento arquitetônico para criar um charmoso recanto de ar vintage. Nesta página, Sophia Romcy tira partido da forma, na madeira com acabamento em laca, também para chamar atenção para um cantinho encantador na suíte.

Versões modernas de um CLÁSSICO.

ABÓBODAS CONTEMPORÂNEAS
Os arcos marcaram presença também em algumas edições da maior Mostra de decoração das Américas. Ao lado, Brenda Rolim explora a forma com diferentes elementos, criando uma interessante geometria em seu espaço da CasaCor Ceará 2019. Em São Paulo, a arquiteta Ana Sawaia apresentou um arco iluminado e revestido por ladrilhos hidráulicos e estampados com símbolos musicais. Novas formas de usar e atualizar as tradicionais arcadas.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta