NoIndex Link

Arquitetura e Moda

0


O que Londres, Rio de Janeiro e Dubai têm em comum, além de serem destinos fabulosos? Nas três cidades, é possível se hospedar em hotéis que trazem assinatura de mentes femininas brilhantes do mundo fashion, imprimindo seus estilos inconfundíveis aos espaços e reafirmando a conexão entre moda e arquitetura.


CLARIDEG’S (DIANE VON FÜRSTENBERG) – Londres
A estilista belga Diane von Fürstenberg, mundialmente consagrada por suas criações, como o emblemático vestido-envelope (wrap dress), foi convidada pelo tradicional Clarideg’s Hotel para assinar a ambientação de 20 novos quartos na unidade da capital inglesa. O espaço, localizado em Mayfair, na região central de Londres, é considerado uma joia Art Déco e, desde 2010, conta com esse atrativo a mais.


Hóspede de longa data, Diane afirmou que a inspiração para os projetos veio do seu próprio estilo de vida globe-trotter, uma vez que o décor do hotel – o qual considera sua casa fora de casa – traz referências a diversos países que a estilista já visitou. O contrário também já aconteceu, pois algumas de suas coleções passadas foram inspiradas no Clarideg’s. Entre os pontos altos da colaboração, estão, claro, as famosas e excêntricas estampas de Fürstenberg, que se unem num luxuoso mix and match, reafirmando o conceito exclusivo da estilista.


BEST WESTERN PREMIER ARPOADOR FASHION (GLÓRIA COELHO) – Rio de Janeiro
O Brasil também não fica de fora da nossa lista, pois, este ano, o país recebeu o primeiro hotel com conceito que une moda, design e hotelaria, como o próprio nome já deixa claro: Best Western Premier Arpoador Fashion. A novidade foi inaugurada nas Olimpíadas do Rio, no regime soft open, e abriu oficialmente em setembro, em um evento que reuniu formadores de opinião e amigos da estilista Glória Coelho, responsável pela ambientação, decoração e styling do espaço, localizado em um dos principais hotspots da Cidade Maravilhosa. Com quase 40 anos de atuação, a profissional já conquistou diversas premiações e experimentou outras facetas artísticas, como literatura, decoração, exposições de arte…


O contato com a hotelaria, entretanto, era algo inédito na carreira de Glória, que imprimiu seu DNA em toda a identidade visual do hotel. Assim, os ambientes foram vestidos com a linguagem tecnológica e minimalista que a consagrou, com destaque para a presença do branco absoluto, além de fluxos de luz, madeira e vidro complementando essa experiência única.


PALAZZO VERSACE (DONATELLA VERSACE) – Dubai
No ano passado, a maison italiana fundada em 1978 por Gianni Versace inaugurou, em Dubai, o segundo hotel de sua estrelada rede Palazzo – o primeiro resort da marca já existe na Gold Coast australiana desde 2000. Todo o interior da nova unidade, inclusive o mobiliário, conta com a inconfundível assinatura de Donatella Versace, que, desde a morte trágica do irmão, assumiu a direção criativa da grife. O décor do hotel, que foi inspirado em um clássico palácio italiano e ostenta o título de um dos mais luxuosos do mundo, traz diversos elementos que permeiam o universo da marca, como cores fortes, texturas aveludadas e estampas com motivos icônicos, a exemplo da cabeça de medusa e da chave grega. Pisos com o clássico mosaico barroco em mármore e muito ouro, além de papéis de parede e outros detalhes desenvolvidos exclusivamente para o projeto – com destaque para os tecidos que adornam o Palazzo, feitos manualmente pela maison -, também compõem a decoração do cinco estrelas, que cumpre o objetivo de traduzir fielmente o estilo glamouroso e excêntrico da marca.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta