MANDAMENTOS DO VERÃO

CHEGOU A HORA DA TEMPORADA MAIS QUENTE DO ANO. A PRESENÇA DO VERDE, LUZ NATURAL E PADRONAGENS INSPIRADAS NA NATUREZA TRAZEM AS BOAS VIBRAÇÕES E O FRESCOR DO VERÃO PARA DENTRO DE CASA. LISTAMOS 10 DICAS CERTEIRAS PARA APROVEITAR O MELHOR DA ESTAÇÃO SOLAR COM ALTO ASTRAL.

Ambientes da Lunar Projetos para CasaCor 2018

1. PALETA SUAVE

Apesar do termômetro marcar altas temperaturas, as cores saturadas cedem lugar para nuances suaves, a fim de trazer leveza e frescor aos espaços nos dias ensolarados. A inspiração vem de tons extraídos de pedras preciosas como turquesa, esmeralda e quartz, promovendo o equilíbrio energético necessário para viver o verão com a intensidade ideal.

2. PEGADA JUNGLE

O verde é o principal aliado para estabelecer uma conexão direta com a natureza, seja por meio das texturas de padrões selvagens e florais ou pelo uso de formas de vida em papéis de parede, quadros e objetos. Vale trazer a cor para todos os espaços em busca de composições tão harmoniosas e relaxantes quanto um passeio no campo.

Projeto da arquiteta Giovana Ramalho

3. EQUILÍBRIO VISUAL

O segredo de uma composição harmoniosa passa por encontrar a sintonia ideal entre fatores como cores, estampas, materiais e elementos típicos do mood verão, que ajudam a criar ambientes expressivos e equilibrados. Por isso, nada de excessos. O segredo é encontrar o contraponto perfeito mesclando tons e estampas cheios de personalidade com móveis de design limpo e madeira natural, num visual equilibrado e convidativo.

4. MOOD SOLAR

O astro principal da estação tinge o céu com diversas nuances, inspirando uma paleta quente, do amarelo ao vermelho, passando pelo alaranjado. Os tons podem ser explorados em objetos e materiais contemporâneos, refletindo a alegria e a intensidade dos raios solares no décor, numa mescla contagiante de alegria e elegância em igual medida.

5. À LUZ NATURAL

O astro rei que brilha ainda mais intensamente durante o verão, também pede espaço para adicionar uma dose de vitamina D aos interiores. Panos de vidro e cortinas translúcidas são algumas das estratégias para garantir ambientes mais claros e alegres, reduzindo a necessidade de lâmpadas artificiais. O uso de espelhos, além de trazer a sensação de duplicar a iluminação, também garante espaços mais amplos e arejados.

6. QUADROS TEMÁTICOS

A beleza da arte não precisa ficar restrita aos muros dos museus e galerias. Telas e esculturas são a pedida ideal para deixar a casa mais colorida, humanizada e cheia de personalidade. Experimente adicionar às paredes obras que explorem a temática do verão, como imagens de praia, plantas, entre outras!

Projeto da arquiteta Waleska Ramos e da designer Vanessa Ramos

7. REFÚGIO DE RELAX

Vamos fugir para outro lugar! E se em vez de fazer as malas, como sugere a canção, a ideia for ficar e fazer da própria casa um refúgio de tranquilidade e aconchego? Vale separar um espaço para criar um verdadeiro oásis, com jacuzzi, um sofá confortável, um jardim… Enfim, um cenário para relaxar no clima do verão.

8. RESPIRE VERDE!

Para trazer o clima de frescor natural, a presença das plantas no décor é essencial, podendo ser explorada em todos os ambientes e de várias maneiras, em arranjos, vasos, cachepot e até mesmo num jardim vertical. O uso do verde nunca é demais para dar vida e beleza aos espaços.

Projeto das arquitetas Consuelo Nóbrega e Marcela Torres de Melo

9. PRAZER GOURMET

Os momentos de relax pedem refeições especiais ao lado de pessoas queridas. A integração da cozinha com as áreas de convivência ou a criação de varandas gourmet assegura a harmonia entre o prazer de cozinhar, aproveitando o melhor da gastronomia, e confraternizar entre amigos e familiares, em um clima de pura descontração.

10. AO AR LIVRE

Acredite, esta é, mais do que nunca, a hora de valorizar ao máximo a área externa. Investir num belo paisagismo e em móveis modernos e confortáveis transformam o jardim em um recanto de tranquilidade e prazer.

Navegar