NoIndex Link

Blue D Spa – Por Roberto Pamplona Jr.

0

Para a nova unidade do Blue D Spa, instalada numa mega academia de musculação e ginástica, Roberto Pamplona Jr. conserva o DNA da marca, com o excelente padrão de conforto e estética, mas traz um conceito mais despojado, urbano e jovial. Variações de tons de azul são explorados e destacam-se em meio a base neutra, em branco e cimentício.

“A pegada brutalista deixa a mostra a laje estrutural em colméia, assim como as instalações prediais”, explica o arquiteto.

Em alguns pontos as estruturas aparentes são suavizadas pelo forro em curva, que desce formando painéis com acabamento em pintura cimentícia e vai de encontro ao piso vinílico padrão madeira escura, garantindo o aconchego. A ambientação explora o contraste de acabamentos e formas em móveis de ferro, cimento e laca. Elementos decorativos de caráter mais artesanal, como cabeças de cerâmicas e potes de barros com plantas, também são convocados para trazer exclusividade a proposta.

DETALHES MARCANTES: Um visor horizontal baixo, rasga todo o espaço da recepção, garantindo a visão de fora, trazendo luz natural e a natureza para dentro do ambiente. As luminárias circulares em recortes de papel proporcionam um interessante efeito de projeção de luz e sombra. Cortinas em linho cinza acompanham toda a parede curva do espaço e escondem as salas de massoterapia, trazendo leveza e fluidez para a área que também funciona como circulação.

FORNECEDORES: Persianas e cortinas, Agatek. Móveis de ferro e adornos, Romã. Móveis de cimentício, Goa. Paisagismo, Jardim da Cidade. Espreguiçadeiras, Sierra Garden. Adornos, Terra Brasilis.

FOTOS: César Marti.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta