NoIndex Link

Boteco Praia – Por Luciana Marques

0

O retrofit do Boteco Praia atualizou os interiores, mantendo os interiores, mantendo a atmosfera retrô e a bela arquitetura colonial da casa.

O retrofit do Boteco Praia deveria manter o estilo colonial da casa de 558 m² que remete à formação histórica da capital cearense, mas, ao mesmo tempo, trazer um toque de modernidade ao tradicional bar.

Assim, a arquiteta Luciana Marques investiu em revestimentos práticos e atuais, trocando a madeira escura que vestia as paredes por cerâmicas esmaltadas em branco e azul que, além de fácil manutenção, remetem às cores do mar.

As novas paredes receberam quadros com fotos p&b da cidade de Fortaleza, reforçando o clima de nostalgia e a identidade do estabelecimento. O forro acústico preto deixou o ambiente ainda mais intimista.

DETALHES MARCANTES. A fachada ganha estrutura em ACM preto alto brilho, trazendo mais personalidade ao lugar. No bar, o balcão recebe austero granito preto e prateleiras revestidas em laca preta fosca, com iluminação em destaque para as bebidas expostas.


FORNECEDORES. Granito, Premolfort. Quadros, Moldura Elegante. Forro, Comercial DPF. Marcenaria, Bertrand. Execução, HVP Projetos e Construções.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta