NoIndex Link

Brunno Jahara – Alquimistas do tempo

0

Para muitos, as graduações na Universidade de Brasília e no Instituto Universitario di Architettura di Venezia já seriam suficientes. Mas Brunno Jahara foi além! Trabalhou na Itália, França e Japão, colaborou com designers e marcas como Heineken, Melissa, St. James, Fabrica, onde trabalhou sob a supervisão do designer espanhol Jaime Hayon, e a fábrica de porcelanas portuguesas Vista Alegre. Participou de exposições ao redor do mundo, apresentando seu universo pessoal em locais como Milan Furniture Fair, Miami Design District, New York Design Week, La Triennale di Milano, Amsterdam Design Week e muitos outros.

E, após anos morando na Europa, resolveu voltar às terras tupiniquins, onde criou o serviço de consultoria em design, o Jahara Studio. Com tantas andanças, não é de se estranhar que sua obra apresente influências de cada um dos lugares em que viveu ou passou, com forte inspiração do Brasil, a natureza e cultura do País. Os desenhos de Jahara misturam formas orgânicas com um toque tropical, e seus móveis traduzem inovações estéticas, mesclando diferentes materiais, como alumínio, madeira, latão, porcelana, vidro, plástico e papel. Essa combinação produz resultados únicos, que tornam
cada peça especial.

CINE-PORCELANAS

A coleção de porcelanas Transatlântica, de Brunno para a portuguesa Vista Alegre, foi premiada com menção honrosa pelo German Design Award 2016.

A obra de Jahara representa sua própria interpretação da sociedade multicultural em que vivemos, misturando os mais diversos materiais.

Fruteira da coleção Paleae Brasilis. Criada por Bruno Jahara e a estilista Ana Voss.

A TUJU foi um projeto colaborativo realizado entre Jahara, o chef Ivan Ralstom, e a fábrica, a RIVA.

As X Tables, edição limitada 2011 são feitas à mão e as marcas de martelos extensivos são mostradas na superfície de cada mesa, adicionando um efeito natural de gotas de metal líquido.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta