NoIndex Link

Casual Chic

0

Zoom4
A mais recente coleção da loja Ouvidor Interiores – referência no mercado por reunir um mix do melhor do design, em seleções exclusivas de mobiliário, entre outros itens do décor – se volta para uma das grandes tendências da atualidade: unir o natural ao sofisticado. O showroom brinca com os tons claros e escuros, matérias-primas in natura e laca fosca, criando combinações harmônicas, acolhedoras e extremamente elegantes.

Zoom3

FRESCOR INDOOR. Humanizar os espaços tem sido um dos grandes desafios da ambientação de interiores, e a madeira natural cumpre um papel essencial nesse cenário, com seu calor característico, trazendo um mix de aconchego e atemporalidade. Na página ao lado, o material surge na base da poltrona Cuca (acompanhado de estofado aveludado, em tom terroso), de Zanine Caldas, e na icônica poltrona Bianca, criação de Sérgio Rodrigues que data o ano de 1993. Nesta página, as peças que dão vida à composição (móvel bar, cadeira e mesa de jantar Ubam) trazem a assinatura do curitibano Ronald Sasson. A loja aposta numa seleção representativa do autênico design brasileiro.

zoom2

OPOSTOS QUE SE ATRAEM. Os novos jeitos de morar pedem ambientes sem excessos, onde prevaleça a leveza do essencial, sem nunca abrir mão da elegância. Nesse contexto, o contraste entre o claro e o escuro, aliado ao toque do metal ressignifica os espaços, trazendo um toque casual chic. Nesta página, a poltrona Grand Repos, do designer Antônio Citterio para a Vitra, adiciona, junto com o tapete em tom arenoso, um toque de leveza, fazendo um contraponto à sobriedade do preto, presente no modulado ao fundo, desenhado por Flávio Borsato e Maurício Lamosa para a Adresse.

Zoom

MADEIRA + METAL. A madeira é extremamente versátil, podendo adquirir diferentes tonalidades e dialogar com materiais diversos, em propostas que agradam a diferentes estilos de ambientação. A exemplo do ambiente acima, com móveis de autoria de Jader Almeida, onde a madeira clara e as fibras naturais, como a palhinha da cadeira, se misturam aos traços leves do designer, que adiciona ainda uma dose extra de contemporaneidade com a inserção de notas metálicas na mesa.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta