NoIndex Link

Clínica Otomax – Por Inês Sobreira e Ricardo Braga

0

A arquitetura racional do projeto promove uma experiência de conforto, sofisticação e bem-estar aos pacientes, com espaços leves, arejados e bem definidos.

Receber os pacientes com o máximo de conforto em um espaço que traduzisse o conceito de inovação tecnólogica, aconchego e profissionalismo era a expectativa dos sócios da Clínica Otomax.

Para atender a essa demanda, eles convidaram a dupla Inês Sobreira e Ricardo Braga, dotados de vasta experiência em projetos na área de saúde, com o intuito de aproveitar os 160 m² disponíveis, contemplando duas recepções, café, quatro consultórios, três salas de exames, esterilização, administração e banheiros.

A proposta alia funcionalidade, conforto e sofisticação em uma linguagem contemporânea, com base no desenho linear dos móveis e detalhamento do gesso, que traz dinamismo ao invadir as paredes.

Os tons frios da marca, evidenciada pelo domínio do azul claro, ganha o contraponto da madeira natural para aquecer.

Também entram em cena materiais como o mármore que, além de enobrecer o projeto, facilita a manutenção.

DETALHES MARCANTES. A linguagem visual padronizou os consultórios para atender melhor o sistema de rodízio entre os médicos que vão compartilhar o mesmo local de trabalho. A iluminação natural foi amplamente aproveitada, com a utilização de telas solares que permitem a passagem de luz aos interiores. A iluminação artificial cumpre o papel de pontuar os locais de atendimento.

FORNECEDORES. Móveis Fixos, Mill Móveis. Cadeiras, Programa Office. Tapetes, Adroaldo Tapetes do Mundo. Telas, Urban Arts. Persianas, LM Decoração de Interiores. Adornos, Spazio e Idée Objetos. Obra civil, Libra Engenharia.

 

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta