NoIndex Link

Clínica Pediátrica – Por Conceição Almeida

0

Para a reforma da clínica pediátrica de 47 m², Conceição Almeida buscou aliar ludicidade e conforto a partir de uma proposta pensada para atender crianças e pais de forma descontraída. O programa priorizou mínimas intervenções estruturais, mas importantes para ampliar e integrar os espaços da clínica, que contempla recepção, brinquedoteca e sala de atendimento.

“Tudo está voltado para proporcionar tranquilidade e descontração, aliviando a tensão comum das crianças em irem ao médico”, explica. A paleta em tons suaves é pontuada por cores alegres para despertar a curiosidade e os sentidos, assim como a iluminação que muda de tom para chamar a atenção da criança, quando necessário. 

Os móveis foram projetados sem cantos para evitar acidentes e com altura adequada aos pequenos, permitindo fácil acesso.

Outra preocupação da designer foi em relação aos materiais utilizados, buscando evitar qualquer tipo de alergia, além de serem de fácil manutenção e limpeza para uma atmosfera sempre arejada e acolhedora.

DETALHES MARCANTES. Os papéis de parede também ganham estética lúdica, em padrão bolinhas coloridas ou em azul celeste, ressaltando nuvens em gesso com efeito flutuante devido a iluminação indireta. Outro destaque é o jogo de amarelinha disposto no piso de acesso à sala de atendimento, que estimula a criança a se dirigir à consulta sem estresse, já que o final do jogo, popularmente conhecido como “céu”, é o próprio consultório.

FORNECEDORES: Móveis fixos, Mill Móveis. Iluminação, Candela. Cadeiras, LBM Móveis. Papéis de parede, Espaço Casa.

FOTOS: César Marti.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta