NoIndex Link

Consoles

0

O console é uma espécie de mesinha cortada ao meio, com duas gavetas e os pés mais altos, usada normalmente encostada na parede ou em um móvel. Criada no reinado de Luís XIV, a peça teve seu auge na época do estilo Luís XV, tornando-se o móvel mais característico do século. Neste período, se sobressai especialmente os modelos de pequenas dimensões. Na foto, Console Temptation, une formas clássicas e contemporâneas de maneira minimalista, da Koket.


O Transition Collection, da marca Arte Veneziana, desenhado por Giovanni Luca Ferreri, tem gavetas de tamanhos diferentes, uma delas feitas de espelho preto e a outra, com espelho dourado. A estrutura fina torna a peça superelegante.
O console Ballerina, da grife Fratelli Boffi é assinado por Ugo La Pietra e representa a aproximação do design ao processo artesanal.


A explosão de um estilo próprio no mobiliário surgiu a partir de 1660, ainda na França, e repercute até hoje por todo o mundo, passando a fazer parte dos mais diversos lares pela elegância. Ao longo do tempo, o console foi adotado para usos variados, seja como birot, tocador ou simplesmente para exibir objetos decorativos. Acima, o Glory, criação da dupla de designers Manzoni e Tapinassi, e faz parte do catálogo da Arketipo.

A peça retangular de mármore Rodin, da marca italiana Cantori, tem estrutura de ferro e acabamento de folha de bronze, criando um jogo sinuoso de formas.

Mais atual do que nunca, ele continua circulando com desenvoltura nos ambientes, assumindo diversos estilos e formas que levam a assinatura de grandes nomes do design mundial. Em qualquer tempo ou lugar, o console traduz um belo diferencial ao décor, trazendo um toque sofisticado e funcional. Na foto, o gabinete Brug, da Emmemobili, tem design minimalista e várias opções de acabamento.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta