NoIndex Link

Da natureza ao progresso

0


1. Cadeira com design da marca tailandesa Crafactor, que prima pelo ecologicamente correto; 2. Banco em madeira maciça natural de cedro, ao estilo característico dos bancos africanos, de Diébédo Francis Kéré para Riva1920; 3. Mesa Cube com tampo em Kauri,madeira da Nova Zelândia, e base geométrica em ferro, Riva1920; 4. Com design de Damien Gernay para Mogg, a peça Beam funciona como suporte de TV ou banco, e é feita em carvalho reaproveitado e placas de aço inoxidável pintado.



5. A poltrona Maui, finalizada à mão, de Terry Dwan para Riva1920, possui design curvilíneo e sinuoso. A peça foi desenvolvida a partir de um único bloco de madeira de cedro vulcano, que constitui a coloração preta a partir de um processo artesanal de carbonização; 6. A poltrona Kairo, moldada em madeira de cedro com acabamento à mão, foi inspirada pelo processo que é realizado para obter itens de mobiliário a partir de um único bloco de madeira, por Karim Rashid para a Riva1920; 7. Em forma de ampulheta, com dois blocos de madeira de cedro natural curvos sobrepostos, os bancos Clessidra, criação de Mario Botta para Riva1920, são versáteis e podem ser usados em composições; 8. O armário Rialto 2013, assinado por Giuliano Cappelletti para Riva1920, é totalmente em madeira com acabamento em pintura a óleo pigmentado, num processo feito à mão e finalizado com cera de abelha.

9. Inspirada na cidade homônima, a mesa Venice, de Cláudio Bellini para Riva1920, em carvalho cru e aço;
10. O casamento perfeito entre tecnologia e arte deu origem a cadeira Handy, inspirada no Pop Art, de Antonella Scarpitta para Riva 1920; 11. O banco Fiore, de Karim Rashid para Riva1920, feita em madeira de cedro e finalizada à mão, com inspiração nos elementos da natureza. 12. Mesa de madeira sólida Boss Executive, em nogueira e carvalho, de C.R. & S. para a Riva1920.
13. Cabinet em nogueira italiana Madia Alplan B, da Habito por Giuseppe Rivadente, desenvolvido a partir de técnicas de produção onde a peça é montada respeitando a direção doa veios da madeira; 14. Banco de madeira Woodpile, montado a partir do empilhamento de estacas de cedro num processo totalmente artesanal, onde os espaços entre cada tira foi especialmente separado para manter a ventilação adequada para o material e possui pés ajustáveis, por C.R. & S. para a Riva1920; 15. Spazzola, de Fabio Lo Jacono para Riva1920, traz um design inovador, ligeiramente côncavo sobre vários pilares de ferro variadamente inclinados, remetendo a forma de uma centopéia.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta