NoIndex Link

Efeito Oxidado

1

DESGASTE NATURAL. As superfícies que simulam o processo de corrosão natural dos metais, ganham espaço em móveis e revestimentos, trazendo ao décor uma pegada rústica de ar contemporâneo, além muita durabilidade. 1. Pendente e armário Prince Jailbird, assinado por Lapo Ciatti para a Opinion Ciatti, com acabamento em bronze fosco. A peça é enriquecida com a aplicação de 174 botões metálicos; 2. O brilho furta-cor do pendente assinado por Tom Dixon foi alcançado a partir de um esmalte feito com minerais e metais preciosos; 3. O porcelanato Rusty, em tom cobre e com acabamento acetinado que remete às chapas metálicas usadas em navios, foi um dos grandes destaques da Cecrisa na Expo Revestir; 4. o Globe Bar, produzido pela Boca do Lobo – em cobre polido, martelado manualmente, e vidro preto lacado – para ambientes exclusivos.

FERRO VELHO. A deterioração do ferro é fruto de um processo eletroquímico espontâneo, causado, principalmente, pelo contato com o oxigênio, que corrói a superfície trazendo à tona uma aparência envelhecida. E o que antes era escondido com camadas de pintura, agora surge aparente e sob o aval de grandes marcas do segmento, que reproduzem esse desgaste com perfeição, em revestimentos, móveis e objetos, para trazer um visual original aos ambientes. 5. Na proposta ao lado, o living ganha uma atmosfera aconchegante e, ao mesmo tempo, moderna com a mescla do madeirado escuro a superfície de aparência oxidada, no móvel da TV; 6. O porcelanato esmaltado da Biancogres reproduz os efeitos do aço pintado desgastado pelo tempo, sendo bem-vindo para vestir ambientes que fogem do comum; 7. O pendente em alumínio com acabamento em bronze e detalhe em corrente pertence à coleção LAlampada, de Lapo Ciatti para a Opinion Ciatti; 8. O contraste entre o efeito natural da porcelana desgastada na parte interna, em tom acobreado, e o preto na superfície externa confere um toque artístico ao conjunto, disponível no eBay.

NOVO HIGH-LOW. A união de acabamentos desgastados com superfícies refletentes ou com brilho, como espelho, vidro, laca, entre outras, cria um jogo visual atraente na ambientação, indo do high ao low para um resultado arrojado e exclusivo. 9. Neste living, a arquiteta Láutia Feitosa ousou com a textura de efeito desgastado na parede, contracenando no mesmo plano com a laca fosca do mobiliário, o bronze da escultura e a prataria; 10. Assinada por Philippe  Starck para a FLOS, a linha de luminárias K Tribe foi produzida em bronze aluminizado; 11. O revestimento Oxyden, da Castelatto, é composto por resíduos de concreto provenientes de sobras da produção, o que evita a geração de lixo e diminui o desgaste da extração de matérias-primas da natureza; 12. Banco Counter, em aço, da Diesel Living.

Compartilhe.

1 comentário

Deixe Uma Resposta