NoIndex Link

Escritório Bonavides, Braga, Mota & Alencar Advogados Associados – Por Susana Clark Fiuza

0

Para o escritório Bonavides, Braga, Mota & Alencar Advogados Associados, a arquiteta Susana Clark Fiuza buscou equilibrar não apenas cores e proporções, mas, principalmente, razão e sensibilidade, a fim de atender – individual e coletivamente – às expectativas e necessidades dos quatro sócios. “Eles solicitaram um espaço funcional e sofisticado que facilitasse o dia a dia de trabalho e permitisse receber com conforto, transmitindo aos colaboradores e clientes valores como profissionalismo e confiabilidade”, comenta.

Por isso, a profissional optou por intervir desde a concepção do layout à ambientação de interiores, incluindo o luminotécnico, em uma atmosfera exclusiva e atemporal a partir dos tons neutros e sóbrios, como cinza, branco, preto e madeirados.

A base elegante foi complementada por materiais nobres e duráveis, a exemplo do porcelanato com efeito marmorizado que veste o piso, num tom claro, para favorecer a amplitude. Esse, aliás, foi um dos focos de Susana, que manteve as circulações livres e tirou partido de recursos estéticos bem pensados para que os 200 m² parecessem ainda maiores. É o caso da porta de blindex que demarca a recepção, cuja transparência revela uma estante repleta de livros e esculturas, evidenciando o apreço dos clientes por literatura e obras de arte.

DETALHES MARCANTES: A entrada é demarcada por um primoroso trabalho de madeira ripada – do chão ao teto – com iluminação pontual, recepcionando com elegância e aconchego os clientes.

FORNECEDORES: Móveis soltos, Masotti. Mármores, Multi Pedras. Iluminação, Candela. Vidros, Vidronorte. Piso, Portobello Shop. Adornos, Spazio e Idée. Obras de arte, Galeria Danielle Araújo. Obra civil, RCM Reforma e Construção.

FOTOS: César Marti.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta