NoIndex Link

Escritório de Design – Por Ramiro Mendes

0

O projeto irreverente e descolado deste escritório revela muito do estilo do proprietário, o designer Ramiro Mendes. Desde o início, a proposta era ter liberdade para explorar diferentes possibilidades de decoração num espaço compacto de 30m². Por isso, o décor foi idealizado para ser flexível.

“A ideia era de uma caixa branca onde eu pudesse experimentar diferentes estilos. Hoje está assim, daqui a uma semana eu posso facilmente mudar”, explica o designer, que trabalhou com harmonia e criatividade a união de diferentes elementos.

Seguindo o preceito de que menos é mais, a ambientação contempla apenas móveis essenciais, preservando as boas circulações mesmo em uma área reduzida. A linguagem cool traz à cena diferentes estilos, com telas, livros, adornos, plantas e tapete, revelando uma composição despretensiosa, mas bastante atraente.

DETALHES MARCANTES: As paredes em cinza recebem efeito degradê, revelando um visual mais intenso sem abrir mão da leveza. Elementos essenciais do escritório, como impressora e cafeteira, são ocultados em armários, evitando poluição visual e deixando à mostra apenas o que é belo. A iluminação no teto em calhas aparentes traz toque industrial chic e reafirma o caráter autêntico do projeto.

FORNECEDORES: Cadeiras da mesa, Desconexo Design. Mesa Lateral, Le Spec. Tapete, Bete Cunha. Adornos, Spazio e TokStok. Escultura, Terra Brasilis. Granito da mesa, Ailec. Iluminação, SV Elétrica. Pintura especial da parede, LR Pinturas. Cortinas, Telma Brito.

FOTOS: Roberto Kennedy.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta