NoIndex Link

Escritório de Representação – Por Rita Braga

0

Os proprietários do escritório de representação, que trabalha com peças industriais, ansiavam por uma nova sede mais adequada às suas necessidades, onde pudessem receber confortavelmente seus clientes. Conhecendo o briefing e a identidade da empresa, Rita Braga criou espaços fluidos e funcionais, imprimindo uma estética que expressasse a seriedade e solidez da empresa.

A paleta de cores faz uso de branco, preto e cinza, formando uma base atemporal e elegante para receber revestimentos diferenciados, como painéis volumétricos, amadeirados e pintura cimentícia, num mix harmonioso que trouxe aconchego e dinamismo à composição.

A exemplo do painel em 3D da recepção destacado pela iluminação pontual, intensificando os efeitos de sombras e volumes. Recurso que se repete em diversos recantos, trazendo possibilidades de “cenas” diferenciadas para cada momento.

DETALHES MARCANTES: A escada em madeira se impõe de forma escultural e convida a entrar. A sala de reuniões é um dos principais ambientes do projeto e se destaca pelo pergolado em madeira, que abraça o ambiente com aconchego, e pelo tapete em P&B de efeito geométrico.

FORNECEDORES: Revestimentos especiais, Casa 7. Móveis planejados, Todeschini Barão de Studart. Tapetes, Bete Cunha. Papéis de parede, Bete Cunha Interiores. Obras de arte, José Guedes.

FOTOS: César Marti.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta