NoIndex Link

Uma experiência mágica nos monumentais palácios que abrigaram exposições de design de grandes marcas.

0


Durante a Design Week, Milão concentra as maiores marcas do setor criativo do planeta, consagrando-se como a cidade do design. Muito além pavilhão RHO, onde acontece o evento, surgem milhares de eventos paralelos para ampliar as possibilidades dos visitantes. Assim, é possível passear por famosos bairros milaneses e participar de uma experiência mágica nos monumentais palácios que abrigam exposições de muitas das mais aclamadas marcas.

LOUIS VUITTON
PALAZZO BOCCONI.  A coleção Objets Nomades da grife de luxo Louis Vuitton é apresentada no majestoso Palazzo Bocconi, agregando ainda mais valor às peças da seleção inédita Les Petites Nomades de objetos de decoração. Um dos espaços cenográficos mais exuberantes do Fuorisalone foi a cascata de mais de 10 mil flores de papel que recebeu os visitantes na entrada do edifício milanês, projetada em 1970 pelo arquiteto grego George Candilis (foto acima).


HAY
PALAZZO CLERICI. A marca HAY assumiu o grandioso Palazzo Clerici para apresentar o mais alto design dinamarquês em um cenário dramático, sobrepondo móveis e produtos contemporâneos à riqueza de detalhes do glamouroso edifício histórico. As peças da coleção inédita em exposição – selecionadas pela designer Mette Hay, co-fundadora da marca – podiam ser adquiridas numa loja pop-up anexa ao espaço. A instalação ainda contou com outro parceiro, a WeWork, um dos líderes mundiais de espaços de trabalho partilhados, que produziu peças voltadas às necessidades em evolução dos espaços corporativos atuais. Assim, elementos essenciais como mobiliário, módulos acústicos e acessórios decorativos foram apresentados em um ambiente personalizado, luxuoso e acolhedor, numa perfeita conjugação entre o antigo e o moderno.


CORALLA MAIURI
PALAZZO VISCONTI. No cenário luxuoso que remete ao universo de reis e rainhas do século XVII do Palácio Visconti, a designer Coralla Maiuri apresentou suas novas criações em porcelanas. A inspiração vem das belezas de Roma, onde mora atualmente, bem como retrata aspectos exóticos da natureza. O trabalho nas delicadas peças expressa verdadeiras narrativas que contam a terra vista do céu e as nuvens vistas do mar, por exemplo. Uma estética primária e preciosa que faz da porcelana uma obra de arte.


GUBI
PALAZZO SERBELLONI. O Palácio Serbelloni foi palco do extenso catálogo de produtos da dinamarquesa Gubi, que conseguiu criar uma atmosfera inusitada para o mais puro estilo nórdico. A coleção exibe uma “elegância simples”, que surge em formas essenciais e cores neutras e claras, porém ainda assim, marcantes. Os 1200 m² do palácio neoclássico foram preenchidos pelo charme e design de peças assinadas por GramFratesi e Space Copenhagen. Também foram exibidas peças icônicas dos anos 1950, assinadas por designers renomados, como Carlo de Carli, Pierre Paulin, Marcel Gascoin e Jacques Adnet.

COS
PALAZZO ISIMBARDI. A marca de moda londrina COS apresentou um monumento escultural em grande escala do artista americano Phillip K. Smith III, conhecido por criações baseadas na luz que se mistura ao ambiente. Suas obras são intensamente físicas, aparentemente efêmeras e altamente meditativas, provocando uma experiência espaço-temporal única por meio de mudanças de luz, cores do espaço e movimentos do espectador. A instalação arquitetônica é inspirada na arquitetura renascentista italiana, no céu milanês e na simplicidade discreta da estética do design da COS, exposta no pátio do Palazzo Isimbardi, do século XVI.


SWAROVSKI
PALAZZO SERBELLONI. Quatro novas coleções de peças assinadas por Nendo, Patricia Urquiola, Peter Pilotto e John Pawson constituiram o Swarovski Palazzo em 2018. A exposição preencheu o espaço ao ar livre com uma estufa personalizada para apresentar criações inéditas de caráter funcional. Velas perfumadas, bandejas, caixas de joias, acessórios de mesa, vasos, taças, espelhos, castiçais… Todos os objetos expostos celebraram a delicada e precisa arte de cortar cristais dominada pela Swarovski nos últimos 120 anos, refletindo o DNA artístico e inovador da marca.


CAESARSTONE
PALAZZO DELL’UFFICIO ELETTORALE. Em sua sexta apresentação durante o Fuorisalone, a marca Caesarstone criou uma instalação que ultrapassa os limites entre a realidade e o lúdico. Apresentada como uma série de paisagens interativas, o espaço incentiva os visitantes a interagirem com os três estados físicos da água enquanto se deslocavam por um arquipélago imaginário. Cada ilha foi construída a partir de uma cor única Caesarstone: Baunilha Noir, Névoa Alpina e Ática Branca. Ao centro, um cenário com pedestais cilíndricos formam um anfiteatro em torno da ilha, proporcionando uma experiência coletiva.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta