NoIndex Link

Farmhouse Moderno

0

O estilo Farmhouse foi apontado pela rede social Pinterest, melhor seleiro de boas ideias online, como uma das tendências de ambientação para 2017. Antes de aderir e sair transformando o seu lar em uma casa de fazenda, saiba mais sobre a estética e sua adaptação ao contemporâneo!


COUNTRY, MAS NEM TANTO. O estilo de vida interiorano inspira o uso de matérias-primas naturais, tons neutros e outros elementos que se mesclam ao mobiliário contemporâneo, trazendo uma sensação única de aconchego para a ambientação. A exemplo do estar, da marca Hulsta, onde o calor da madeira, no piso e no revestimento da parede, se une ao couro para evocar o clima de fazenda, enquanto o mobiliário de traços limpos e atuais traz o toque urbano ao décor.


Aqui, a opção por manter a escada original evidencia, juntamente com a presença do adorno de cervo na parede, a influência do estilo farmhouse, que ganha um ar mais moderno graças ao design da cadeira. Esses equilibrados jogos de contrastes, marcados pelo encontro entre o rústico e o urbano, o vintage e o contemporâneo, resultam em propostas que, apesar de um ou outro elemento mais “pesado”, esbanjam leveza.


Equilibrando a rusticidade com o contemporâneo, nesse living a linguagem se insinua trazendo charme e aconchego.


A contemporaneidade chega para trazer leveza à proposta, pontuada com móveis de linhas simples e precisas, que revelam traços dos novos tempos.


No décor da foto, pedras naturais e cimentícios também são convocados para compor a base, fazendo um contraponto à calidez das demais matérias-primas.


VALORIZAÇÃO DO NATURAL. A experiência de se estar em uma fazenda, com animais e uma rica vegetação ao redor, se traduz em uma decoração que exalta a natureza em cada detalhe. Das matérias-primas, com ênfase para a presença da madeira em suas mais variadas versões (carvalho, pinus, ipê e muitas outras), do couro e dos trançados artesanais ao uso de cabeças de bicho e peles, tudo reafirma o lifestyle campestre, que, agora, passa a ser inserido em ambientes urbanos com uma linguagem mais leve. A proposta surge com móveis de linhas simples dialogando com elementos mais rústicos, como peças de madeira bruta ou desgastada, tecidos crus e um toque handmade, para trazer uma atmosfera familiar e aconchegante ao espaço.


RESGATE À SIMPLICIDADE. A ascensão do Farmhouse contemporâneo simboliza um novo momento, em que as pessoas buscam estabelecer uma trégua no caos urbano para reencontrarem, em suas casas, o conforto da vida simples. Daí, a predominância de elementos que priorizam o aconchego, como os revestimentos naturais, garantindo uma atmosfera cálida e muito convidativa. Na cozinha, os armários são tingidos de branco, e normalmente com frente em vidro transparente e prateleiras abertas, fazendo contrapondo com eletrodomésticos em aço inoxidável e luminárias de pegada industrial. Cadeiras clássicas com um olhar moderno também trazem um charme especial ao estilo.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta