NoIndex Link

Formas Multifacetadas

0

O desenho geométrico explora a volumetria e confere um ar descolado e moderno a móveis e objetos de decoração. Quebrando o padrão de linhas puramente retilíneas, as referências aos formatos poliédricos estão em alta no design. Aqui, 15 peças que dão o tom de projetos totalmente comprometidos em fugir do convencional. Confira! 
GEOMETRIA DESCONSTRUÍDA QUE EXTRAPOLA O LUGAR COMUM. 1. A Sideboard faz parte da coleção Miscredenza lançada no último Salão de Milão, e leva a assinatura de Patricia Urquiola e Federico Pepe.


2. O vaso Gold Titanisiert, da coleção Geode, da marca Rosenthal Studio-line, é feito em porcelana e em várias opções de cores.


3. A poltrona Gemma, de Karim Rashid para a B-Line, carrega o traço ousado e sinuoso do designer, com inspiração no desenho de pedras preciosas.

4. Réplica do banco Invitro Stool, projeto do designer francês Cedric Ragot, feita pela Place, oferece praticidade e versatilidade ao servir também como mesinha lateral.


5. O pendente Gold Large faz parte da coleção One Light Only (OLO), da Lee Brom. A luminária faz alusão ao estilo Art Déco e tem ângulos bastante expressivos.
6. A mesa lateral Stella compõe a coleção 88 Secrets, projetada pela designer Nika Zupanc para Scarlet Splendour, tem corpo em metal lapidado e três opções de tamanho.
7. O banco faz parte da coleção Folding Stool. Elaborada pelo Atelier Oï para a Louis Vuitton, a peça flexível de couro ganha forma ao ser manipulada manualmente e esbanja arrojo.


8. A luminária Concertina foi desenvolvida pelo estúdio Raw-Edges para a Louis Vuitton, uma mescla charmosa entre luxo e pegada artesanal.

9. A arquiteta Patricia Urquiola assina a poltrona Tropicalia Cocoon, da Moroso. O acabamento tramado ressalta a estrutura em aço tubular multifacetada e pode assumir diversas possibilidades de paginação.


10. A cadeira Lui 5 leva a assinatura do designer suíco Philippe Bestenheider, para a Fratelli Boffi. A peça tem estrutura em madeira e traçado em palha, com perfume vintage.
11. Bandeja Anxonometry, da Ghidini 1961, assinada por Elisa Giovannoni, em latão polido de formas simples e volumétricas.
12. A cadeira Dodecahedronic foi criada pelo japonês Hiroaki Suzuki e faz referência ao formato de um dodecaedro, um poliedro de 12 faces.
13. O tapete Icosaedro, nome do poliedro de 20 lados, é uma criação da Lanzavecchia + Wai para a Nogus. A geometria expressiva se alia perfeitamente ao jogo de cores para formar um desenho dinâmico e singular.
14. A cadeira Kimono, projetada por Ramón Esteve para a Vondom, tem inspiração nos tradicionais costumes japoneses e tira partido de traços que lembram formações minerais, com um jogo deslumbrante de policarbonato transparente.
15. Projeto do arquiteto Tiago Bicas, a fruteira Cordilheira é fabricada em MDF e tem uma geometria complexa de saliências que remete ao desenho orgânico de uma cadeia de montanhas. A peça pode ser encontrada em cinco opções de cores.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta