NoIndex Link

Gótico Moderno

0

O termo gótico surgiu no Renascimento como um insulto estilístico. Hoje, depois de idas e vindas na moda e na arquitetura, o estilo traz para os lares mais ousados um ar dark, misterioso e muito sofisticado.


Aqui, o pano de fundo industrial garante um visual moderno ao estar assinado pela Delightfull, onde o pendente Coltrane, em aço inoxidável – disponível em diferentes combinações de cores, a exemplo do preto com dourado – é o centro das atenções.

MINIMAL GOTHIC. Espiritual por excelência, o gótico condenava a opulência do Barroco e do Rococó – vigentes entre os séculos XVII e XVIII – vistos como um sinal de excessivo materialismo e sensualidade. Fonte inesgotável de sofisticação e versatilidade, o estilo, que nunca caiu em total esquecimento, pode ganhar um tom dramático ou minimalista, a depender da proposta. Na sala de jantar acima, o uso de poucos elementos decorativos também é a chave para um gótico de ares minimalista, onde as peças de efeito se destacam, a exemplo do pendente monumental, que ganha status de obra de arte junto à máxi tela, ao fundo. A peça, em metal cromado, é do Studio Kronos para a Cattelan Italia.

Neste ambiente, da FIAM Italia, cujo painel em espelho chanfrado fumê, em composição com a poltronas totalmente em vidro, traz leveza e amplitude ao espaço.

DARK MO. O preto é um coringa na criação de ambientes com atmosfera gótica. Usado de formas diferentes, em texturas e objetos, ele preenche os espaços com austeridade e sofisticação. Para um resultado menos pesado, o tom se alia ao toque moderno das superfícies refletentes, como vidro e espelho. Acima, no ambiente assinado pela AltaModa, o preto surge soberano e elegante, com destaque para o mix de texturas e materiais, a exemplo do aparador em laca alto brilho com detalhes em cristal swarovsky.


ESTILO DEMOCRÁTICO. O gótico se mantém como um recurso estético democrático, bem-vindo em ambientes que exploram os mistérios do passado com uma vibe contemporânea. Na foto, o estilo se revela pela predominância do preto, inclusive no papel de parede em arabesco, conferindo uma aura dark a sala de jantar.

Aqui, a composição da FIAM Italia ganha um visual moderno com o móvel todo em vidro fumê.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta