NoIndex Link

Hey Joe – Por Catarina Ramos e Zely Ramos

0

O projeto para o novo Hey Joe deveria trazer para a marca, até então conhecida apenas como foodtruck, o conceito mais abrangente que associasse ao serviço um descolado gastropub. Para transformar o espaço de 212 m² no Hey Joe Food N’ Bar, Catarina e Zely Ramos uniram o rústico ao industrial, trazendo uma atmosfera descontraída e convidativa ao local.

A fim de favorecer o aconchego, materiais de apelo cálido são convocados para trazer um charme despretensioso, a exemplo do uso de tijolinhos revestindo toda a parede do salão do piso inferior.

O toque rock’n roll veio com o uso de texturas em tons de concreto, aço corten, vigas metálicas aparentes e escada metálica.

A inspiração artística também é elemento importante do projeto, adicionando grafites, esculturas e telas para enriquecer a decoração. Até mesmo a iluminação recebe trabalho diferenciado, surgindo tanto em pendentes geométricos no bar quanto em forma mais rudimentar de varais de luz no rooftop.


DETALHES MARCANTES. No salão principal, o bar ganhou bancada com acabamento de textura metálica cobre, destacado pelas luminárias de formas geométricas em púrpura. Na escada, a escultura vertical iluminada na parede assinada por Narcélio Grud impressiona os visitantes. Outra referência artística são os grafites, também de autoria de Narcélio, e as telas da exposição itinerante, de curadoria do mesmo artista, no salão principal. No rooftop, as charmosas mesas em pallet reafirmam a proposta despojada do pub.

FORNECEDORES. Bancadas em resina com textura cobre, estruturas de canos e aço corten, Césio Jr. Design. Revestimento de paredes Gail tipo tijolinho, cerâmica preta e metais acrobeados, Metal Comércio. Adornos, Spazio.

FOTOS: Roberto Kennedy.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta