NoIndex Link

Hotéis Design

0

Se você está planejando a próxima viagem de férias, hospedar-se em um desses quatro hotéis da Europa promete transformar a experiência da sua visita ao exterior em uma imersão na mente criativa de designers renomados. Projetados por nomes que deram o que falar na mais recente Feira de Milão, os hotéis impactam o visitante desde a entrada até os quartos, com propostas repletas de cor, arte e traços irreverentes. Escolha qual o seu próximo destino.

Barceló Torre de Madrid

SURREAL E DIVERTIDO. Quando o grupo hoteleiro Barceló convidou Jaime Hayón para desenhar os interiores do novo Torre de Madrid, o designer decidiu homenagear toda a cultura e a diversidade da sua cidade natal num dos prédios icônicos da capital espanhola, onde imprimiu uma estética surreal e apelativa aos sentidos. Nos nove andares da edificação, o artista aliou referências locais a tendências internacionais e, assim, reconfigurou traços arquitetônicos tradicionais ao unir sofisticação, humor e originalidade. A recepção já anuncia de forma curiosa o que esperar dos próximos ambientes, onde a escultura de um grande urso – uma referência ao Brasão de Madri – dá as boas-vindas e convida os visitantes a embarcarem numa jornada visual sobre a história da Espanha. Em cada recanto, a diversidade cultural do país é referenciada e reinterpretada pelo olhar singular do designer, que também traz à cena peças de mobiliário e iluminação que desenhou para marcas europeias renomadas – como Arflex, BD Barcelona, Cassina, Fritz Hansen e muitas outras. A composição de cores elegantes aliada à presença de esculturas, obras de arte e objetos irreverentes diversificam os focos de atenção e asseguram que o Barceló Torre de Madrid é a melhor escolha para amantes de design que almejam imergir na cultura madrilenha.

O Torre de Madri representa uma visão atualizada sobre a Espanha por meio de um design moderno e detalhes TÍPICOS SUTIS.

Room Mate Giulia

ENERGIA DE MILÃO. Localizado no coração da capital do design, o Room Mate Giulia é uma homenagem à efervescência e à produção artística de Milão. O nome por trás desses interiores convidativos é ninguém menos que Patrícia Urquiola, designer espanhola, de alma Milanesa, que desde 2015 está à frente da direção de arte da italiana Cassina. A escolha do grupo hoteleiro pela designer não foi por acaso. Afinal, só uma profunda conhecedora da cidade-sede do Salão do Móvel conseguiria traduzir tantos detalhes da história cultural do lugar. Com total liberdade para conceber os espaços, Urquiola trouxe um toque vintage e uma atmosfera familiar aos 85 quartos situados no prédio do século XIX. A escolha do mobiliário também assegura a proposta de “hotel design”, que é preenchido por diversas peças assinadas pela própria designer, além de obras de artistas locais. Com a base em tons vivos, mix de materiais industriais e naturais, padrões geométricos e gráficos e união entre diferentes linguagens e temporalidades, o hotel é um convite à imersão na criativa cidade italiana. Na próxima ida à Milão, Giulia deverá ser sua anfitriã mais espirituosa e divertida.

Mix de cores, materiais, imagens e ironia referenciam a efervescência cultural de Milão em uma atmosfera vintage e atraente.

Il Sereno

RELAX CONTEMPORÂNEO. Em 2016, a idílica área de resorts do Lago Como, ao norte da Itália, ganhou o hotel ideal para os que desejam usufruir das belezas naturais da região Lombardi, sem abrir mão do conforto e do luxo contemporâneo. O Hotel Il Sereno também apostou no traço singular de Patrícia Urquiola, que esteve à frente da concepção de praticamente todos os detalhes do empreendimento, desde a arquitetura e mobiliário até o vestuário dos funcionários. A designer transformou a antiga edificação em um prédio de 30 suítes, onde valorizou a maravilhosa vista de um dos lagos mais famosos da Itália por meio de grandes janelas que vão do piso ao teto, além de sacadas para momentos de contemplação e relax. Os interiores ganham o aconchego dos materiais naturais e a tranquilidade de linhas sinuosas e tons suaves, bem ao estilo da artista, que preza sobretudo por conforto, elegância e leveza. O lugar convida a uma experiência de magia no Lago Como em ambientes de estética serena e romântica.

A estética clean aliada a peças assinadas por Patrícia Urquiola asseguram elegância, conforto e leveza ao Il Sereno, no Lago Como.

Nhow

POP FUTURISTA. Karim Rashid convida os hóspedes do Nhow Hotel, localizado no epicentro da cena artística de Berlim, a viverem uma experiência estética diferenciada, em espaços inspirados nas inovações tecnológicas e na cultura digital de nossa era. Uma das mentes mais criativas do universo do design, o artista diversas vezes premiado não se apega a convenções ou nostalgias, buscando explorar em composições inesperadas a união entre arte, música, design, cultura pop e muita tecnologia. O NHow, que se auto define como o primeiro hotel musical da Europa, foi concebido para sediar grandes conferências e eventos, contemplando 304 quartos, diversas salas de conferência, além de galerias de arte e eventos. Mas o hotel vai além disso. A proposta é funcionar como fonte de inspiração para seus hóspedes. Por isso, o designer egípcio imprimiu mix de cores e texturas intensas, formas orgânicas e futuristas, referências retrô reinterpretadas numa atmosfera “digipop”, traduzindo em espaços e objetos as ideias de uma mente eletrizante. Os visitantes ainda terão a opção de escolher a cor padrão da suíte – pink, azul ou cinza. Em todas elas, porém, predominam as surpresas do vocabulário inovador de Rashid. Aos que tiverem a oportunidade de visitar a capital da Alemanha, hospedar-se no Nhow trará experiências – e inspirações – como nenhum outro lugar poderá proporcionar.

O visual impactante das formas e cores de Karim Rashid prometem inspirar novas ideias e reconfigurar a percepção sobre a atualidade.

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta