NoIndex Link

Jacaúna Decorações – Por Cauê Aguiar

0

Para a nova Jacaúna Decorações, Cauê Aguiar buscou aliar a agilidade exigida na execução da obra com o propósito da loja, que também funciona como extensão da fábrica. Por isso, optou por desenvolver o projeto numa edificação de galpão, imprimindo ao conceito o estilo industrial chic por meio do uso de materiais como madeira de demolição, tubulações aparentes, aço e vidro.

“Cada detalhe foi pensado para valorizar a importância da marca no mercado de decoração e ressaltar os móveis expostos”, diz o arquiteto. Daí a escolha da base branca pontuada pela cor verde em referência a identidade visual da empresa. 

A fachada surge imponente, com uma estrutura monumental em pergolado vertical verde, convidando o visitante a entrar e desvendar o espaço de pé-direito de oito metros, que valoriza a amplitude e permite a conexão do térreo com o mezanino por meio da escada de design arrojado.

A peça icônica demarca a subida com a base de efeito iluminado e continua com degraus em troncos de ipê fixados a vidros, que se estruturam sobre o perfil de aço corten e parecem flutuar, evitando que a mesma se torne um obstáculo visual.

DETALHES MARCANTES. A fachada principal ganha painel em vidro com 8 metros de altura, estruturado em cabos de aço com spider glass, atingindo leveza e sofisticação na medida certa. Os efeitos de iluminação também favorecem a atmosfera convidativa, direcionando o olhar para as peças de destaque.

FORNECEDORES: Fachada, escada, vidros, porcelanatos e pedras, Grupo LPM.

FOTOS: Roberto Kennedy.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta