NoIndex Link

Loja Spot Iluminação – Por Ideário Arquitetos

0

A proposta da loja Spot de luminárias e sistemas de iluminação buscou, primordialmente, destacar as peças em exposição de renomadas marcas nacionais e internacionais.

“Não há necessidade de agregar luxo para expor o que já tem valor”, explicam os arquitetos George Matoso e Tatiana Borges, do escritório Ideário Arquitetos, sobre o conceito que norteou o projeto.

O objetivo era proporcionar conforto e informalidade para profissionais e consumidores que frequentam a loja. A concepção tirou partido dos planos e divisões da edificação já existente para criar espaços de atmosfera mais acolhedora. Por isso, adotaram materiais simples e despretensiosos, formando uma base neutra sobre a qual as peças brilham como protagonistas.

“A ambientação foi pensada para reproduzir um clima convidativo, no qual o visitante se sinta a vontade. Por isso, diversificamos as formas de expor o produto em contextos mais realistas”, comentam. Alguns detalhes decorativos pontuais, como telas e cadeiras, se insinuam nos recantos sem roubar a atenção dos produtos expostos.

DETALHES MARCANTES. A fachada foi trabalhada em concreto aparente, marcada por perfis laranjas dispostos de forma assimétrica. O volume em réguas de madeira marca a entrada e direciona o olhar para o interior da loja, além de fazer um charmoso contraponto ao concreto, anunciando a proposta acolhedora do espaço.

FORNECEDORES: Móveis soltos, Desmobilia. Bancadas em granito, Ailec. Iluminação geral, Spot.

FOTOS: César Marti.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta