NoIndex Link

Metal Frames

0

Elemento característico das construções fabris do século XIX – por isso, o ar industrial que empregam aos espaços – as esquadrias de vidro e metal, de preferência negro, estão se tornando cada vez mais populares nos projetos contemporâneos, tanto para o exterior como para o interior. Além de imprimir a atmosfera cool e despretensiosa dos lofts, as estruturas metálicas favorecem a integração, por dividir os ambientes sem isolá-los visualmente.

RIMADESIO

 

Divisão de ambientes

Os perfis metálicos aliados a transparência do vidro demarcam sutilmente os espaços, possibilitando a conexão entre as áreas externas e internas. A estratégia também é bem-vinda no indoor, para diferentes finalidades. Na proposta da Rimadesio, ao lado, a moldura metálica, do chão ao teto, além de favorecer a entrada de luz natural, integra os ambientes através de portas de correr. Nesta página, a estrutura preserva o intimismo e a acústica do cômodo, sem interferir no visual da estética, que tem como destaque
o lustre oversized, da Brand van Egmond.

brandvanegmond-edisons-tail-4X-ED1QBRBUR-2X-ED1ZBRBUR-1X-ED5BRBUR-interior-2Lustre Oversized, da Brand van Egmond.

As molduras metálicas são recursos despojados que promovem a integração e a fluidez no morar contemporâneo.

LEMA_Hangar---Piero-Lissoni_11_2014

metallico-porro

 

Tudo à mostra

Muitos móveis foram criados para armazenar objetos de uso diário, mantendo-os afastados da nossa visão. A tendência agora, entretanto, é desnudar, deixando tudo ao alcance dos olhos e das mãos. A proposta pode ser usada em diversos ambientes da casa, que tira partido da transparência do vidro com perfis metálicos, responsáveis por deixar tudo mais moderno e funcional. Nesta página, os tradicionais armários de cozinha são substituídos por uma espécie de cristaleira de grande dimensão, do chão ao teto, com duplas portas de correr, da Porro. Abaixo, o ambiente da Danish Living segue o conceito open floor plan, que garante espaços privados e luminosos.

danishDanish Living com o conceito open floor plan

LEMA_T030---Piero-Lissoni_Outline2012_14O pé direito é valorizado pelas esquadrias descortinadas, que trazem um ar industrial e, ao mesmo tempo, permitem a interferência da paisagem exterior no espaço.

Vista privativa

Os painéis de vidro, com destaque para os emoldurados por esquadrias, aumentam a integração com a paisagem exterior, de maneira a privilegiar a luz natural, sendo bem-vindos, também, por trazer sensação de liberdade. Acima, por exemplo, as chapas metálicas – que acompanham a linearidade das luminárias e do mobiliário, da Essencial Home – criam diversas molduras para a fachada de vidro, cuja transparência revela a principal protagonista do espaço: a paisagem urbana. Abaixo, no ambiente da Sitap, o industrial e o contemporâneo se revezam para criar uma atmosfera descolada, onde o colorido do décor é realçado pela luminosidade natural, que adentra sem cerimônia.

Sitap_Barby

Essencial-Home-ambiance-(10)

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta