NoIndex Link

Mimetismo

0

O fenômeno natural do mimetismo, em que um organismo possui características que o confundem com outro, inspira o décor de diversos ambientes da casa, onde a mesma padronagem pode ser incorporada a diferentes elementos, resultando em composições impactantes.


Floral Artsy. A depender do efeito desejado, os padrões podem surgir em versões mais discretas ou marcantes, bem-vindas para compor ambientes de diferentes estilos: do sofisticado ao romântico. Na imagem, a print floral criada por Adriani & Rossi dá o tom de uma linha completa de produtos, que, aliada à suavidade da paleta pastel, ganha passe livre para dialogar dentro do mesmo espaço.


Look combinado. O total look proposto pela Adriani & Rossi, traz o mesmo padrão maxi floral vestindo todo o ambiente, numa leitura mais conceitual da tendência – fortemente influenciada pela estética dos 1980, mas atualizada aos dias de hoje.

Aqui, a padronagem surge em outra versão, com as maxi flores aplicadas ao papel de parede, almofadas e tapete.


COMPOSÉ COORDENADO. O visual coordenado que marcou a década de 1980 volta a cena, revelando novas possibilidades no uso de cores e padrões. Para uma estética mais comportada, a padronagem pode ser associada a dois ou três elementos, como no ambiente da Orlean, em que a estampa tropical veste uma das paredes e reaparece apenas nas almofadas.

A mesma estratégia foi adotada neste recanto, assinado por Matthew Williamson, onde o tropicalismo também dá o tom do papel de parede, que compartilha o mesmo padrão com a poltrona de linhas contemporâneas.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta