NoIndex Link

Moderno Barroco

0


O movimento que se estendeu por todo o século XVII e pelas primeiras décadas do XVIII, influenciando as mais diversas manifestações artísticas, revive os tempos áureos no décor, com interpretações modernas, mas que ao mesmo tempo, trazem uma nostalgia comovente. Formas rebuscadas e tons escuros, como vinhos aconchegantes, azuis nórdicos e amarelos preciosos, marcam o retorno dessa atmosfera dramática e sensual aos interiores. Inspire-se!



Luxo discreto. Nos dois ambientes da Arketipo a estrutura rebuscada mantem um rico diálogo com o mobiliário em couro, de traços modernos e casuais, revelando uma versão low profile do barroco.


Toque de esplendor. A ostentação característica do barroco pode adotar uma personalidade contemporânea quando confrontada com formas e matérias-primas atuais, numa estética bem dosada. No espaço concebido pela Koket, os contornos rococó se manifestam no desenho orgânico do espelho Adicta, inspirado pela riqueza dos tradicionais venezianos, e no buffet Spellbound – com desenhos primorosos, mas de linhas retas -, lembrando verdadeiras obras de arte.

Aqui, o estilo também define a estética do living, concebido pela Arketipo, com destaque para os sofás em veludo capitonê e para o suntuoso espelho dourado.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta