NoIndex Link

Moderno e funcional – Por Luciana Brasileiro

0

No apartamento de área reduzida, Luciana Brasileiro desenhou ambientes fluidos, claros e acolhedores, otimizando espaços de acordo com as necessidades da cliente, sem abrir mão da elegância e do equilíbrio visual no décor.

A sintonia entre Luciana Brasileiro e a proprietária do apartamento de 73 m² possibilitou a designer a criação de espaços tal qual a cliente sonhava: com todos os ambientes conectados e de essência clean. Com isso em mente, Luciana otimizou a área social para contemplar living, sala de jantar e home office num layout de conexões fluidas. Na ambientação, os conceitos norteadores do programa foram conforto, aconchego, funcionalidade e estética. Daí, a escolha por formas simples e materiais contemporâneos, como laca, madeira e espelho, e uma cartela de cores enxuta, marcada pelo elegante jogo de preto e branco. Tons de bege, cinza e azul profundo fazem interferências sutis em elementos pontuais.

O PRETO E O BRANCO SE UNEM À MADEIRA, PROMOVENDO SENSAÇÕES DE MODERNIDADE E ACONCHEGO AO DÉCOR.

 

“No escritório, por exemplo, a poltrona em marinho se destaca sobre o piso madeirado, que traz o acolhimento que o espaço pedia, enquanto o espelho na sala de jantar amplia o ambiente com sensações de profundidade”, comenta Luciana. O uso de papéis de parede também foi importante para a personalização dos espaços, principalmente na ala íntima, onde a identidade de cada membro foi referenciada em padronagens e objetos. Com tudo pensado em detalhes, a área reduzida do apartamento não só atendeu a todas as necessidades da cliente por um dia a dia mais prático, como tornou-se o abrigo acolhedor da família e local ideal para receber com comodidade.

Fotos: Ricardo Junqueira.

Fornecedores: Micasa / Vidronorte.

 

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta