NoIndex Link

Mondrian

0


A abertura dessa primavera no Qatar teve um toque todo especial pelas mãos do fantástico Marcel Wanders. O designer holandês assina com South West Architecture o imponente hotel Mondrian Doha situado nas margens da West Bay Lagoon. O edifício foi construído para a Copa do Mundo de 2022 e anuncia a chegada da marca Mondrian no Oriente Médio.


O átrio é dominado por uma hipnotizante escada espiral negra, com guarda-corpo de formas orgânicas, que se estende por quatro andares, levando os hóspedes a uma plataforma de visualização com um rico vitral ornamentado, Os tapetes florais e mobiliário são da Moooi, marca do designer Marcel Wanders.


Imagine um hotel que mais parece um mundo de fantasia. As dimensões futurísticas criam um universo exótico, a estrutura arquitetônica grandiosa revira o imaginário… Ele é real e tem sede no Qatar, destino cobiçado por milhares de turistas, especialmente durante a Copa do Mundo de 2022. O empreendimento faz parte da rede hoteleira do grupo SBE Entertainment, que em 2016 adquiriu o Morgans Hotel Group (MHG), bem conhecido pelos monumentais projetos ao redor do mundo, o qual engloba outras marcas como Mondrian, Hudson, Delano, Shore Club, Royalton e Morgans Original.


Cada hotel é assinado por um designer de renome mundial. Andree Putnam, Philippe Starck e Benjamin Noriega-Ortiz já fizeram as honras; agora, o holandês Marcel Wanders registra o seu nome no Oriente Médio com o majestoso Doha Mondrian. O hotel foi projetado para se assemelhar a um falcão, animal símbolo da região do Oriente Médio. Logo na entrada, o espaço remete à forma do bico da ave de rapina. Outros detalhes foram pensados especialmente para caracterizar o animal no empreendimento, a exemplo das extensões semelhantes as asas que enquadram o telhado e os porões que parecem esculpidos como um ninho. A impressionante e personalizada escada espiral de quatro níveis atua como um ponto focal do átrio, causando a impressão de que se estende ao céu.


Os elementos memoráveis ​​incluem colunas gigantes com ovos de ouro, uma “árvore da vida” composta de flores, shisha gigante (conhecido como narguilé, no Brasil), além de tapetes, vitrais, azulejos, cristais e ouro, que compõem a ornamentação luxuosa. A grandiosidade não para por aí. Com 31 andares, 270 quartos, lustres de cristal Swarovski, elevador de ouro e bares e restaurantes com cozinha local e internacional, o empreendimento segue o imponente estilo da marca Mondrian, que já tem quatro hotéis em Nova York, Miami Beach, Los Angeles e Londres.


Mas o Doha está sensivelmente enraizado na rica cultura árabe e expressa o legado do Oriente em cada detalhe, direcionando o olhar no futuro para inserir a capital como uma cidade visionária global. O tradicional e a vanguarda em um só lugar. Um luxo!

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta