NoIndex Link

Moods das paredes

0


Indispensáveis no aspecto estrutural, as paredes passam a figurar também como itens decorativos de extrema valia para transformar os espaços. De revestimentos sofisticados a papéis de parede diferenciados, as tendências revelam possibilidades, que vão muito além da mera função de dividir os ambientes.

maison-valentina-Koi-Collection-Ambience
PEDRAS NOBRES. Responsáveis por imprimir um requinte às ambientações, as pedras naturais – utilizadas nas artes e na arquitetura desde os primórdios – se mantêm como uma das grandes apostas do mercado de revestimentos para 2017, sendo uma opção durável e de inquestionável beleza para vestir as paredes e compor uma base neutra e sofisticada para receber os mais variados estilos de décor, do glamouroso ao minimalista. Os mármores Calacata, Carrara, Crema Marfil e Travertino estão entre as escolhas preferidas, pela beleza natural de seus veios. Especialmente combinados com o dourado, o preto e a madeira, tornam o espaço extremamente requintado.


TÉCNICA DE AQUARELA.  O ombré suave dos desenhos em aquarela são forte tendência no décor atual. E você não precisa ser um especialista em arte para introduzir as variações sutis dos tons deste trabalho, grandes grifes de papel de parede, a exemplo da francesa Casamance, tomam emprestadas as técnicas da pintura manual para imprimir um frescor natural à ambientação. No quesito cor, destaque para as nuances de azul, verde e outras escolhas cromáticas energizantes, que se fundem num delicado efeito ton sur ton.

As aquarelas funcionam tanto em grande ou em pequena escala, trazendo um quê artístico pela aparência única da natureza não repetitiva dos traços, que podem ser incorporados ao décor através de telas, tapetes, almofadas, cortinas e muito mais.


Imagine só adentrar em um lugar e ter a sensação de estar sendo teletransportado para uma belíssima paisagem natural de tempos remotos! Essa é a proposta dos murais artísticos com padrões figurativos, tendência que extrai da natureza campestre, já tão explorada nas obras de arte, a inspiração para trazer um ar bucólico e, ao mesmo tempo, expressivo ao décor – seja em projetos residenciais ou corporativos.

Além das padronagens existentes em papéis de parede com ares de arte, existe a possibilidade de desenvolver estampas exclusivas, que podem ser, inclusive, de um lugar que inspire boas energias e memórias.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta