NoIndex Link

Paixão Verde

0

O verde transmite frescor, acalma e ilumina. Não é a toa que as pesquisas de cores apontam o tom como a escolha ideal para harmonizar os ânimos e os ambientes. Hortelã, oliva, água marinha… Em suas mais variadas gradações, ele surge no décor como uma opção sofisticada e atemporal, que se combina facilmente com os neutros naturais e a madeira.

Base fresh. Para exibir sua nova coleção, a Arketipo investiu no verde petróleo, no carpete e nas paredes, para realçar a mesa Glorious, em madeira carvalho, e as cadeiras de couro com efeito oxidado.

Ponto de equilíbrio. O verde é fresco e agradável, acalma e transmite segurança, mesmo quando atinge nuances mais saturadas. Além do poder tranquilizante, a cor representa um ponto de equilíbrio na paleta, uma vez que é obtida a partir da mescla de um tom quente com um tom frio (amarelo e azul), sendo capaz de harmonizar com diversas outras tonalidades. É o caso do ambiente acima, assinado pela Brabu, em que o verde alcança uma elegância ímpar ao contracenar com as notas de preto, de cinza e de dourado.

O verde hortelã se harmoniza com  o branco – arrematado por um jardim vertical minimalista -, transmitindo calma e frescor ao espaço assinado por Adriani & Rossi.

Além do óbvio. Comumente associado à natureza, o verde é bem-vindo em diferentes estilos de ambientação. Para fugir do óbvio, sem abrir mão da sensação de bem-estar que a cor provoca, uma boa alternativa é investir na composição com texturas e materiais diferenciados, como os metais de efeito cintilante ou desgastado. A exemplo do ambiente da Pianca, que conta com mesa lateral e pendente em bronze contracenando com o verde aquático do papel de parede em padrão gráfico, trazendo dinamismo ao espaço junto com o colorido do sofá e das almofadas.

Nuances suaves de verde se harmoniza com a neutralidade do cinza, trazendo ao espaço um efeito moderno e elegante. Com a estamparia digital do tapete assinado por Adriani & Rossi, outros tons entram em cena para finalizar o décor com um colorido a mais.

Em total harmonia. O verde aliado ao branco e à madeira natural proporciona um visual fresco, leve e aconchegante. O uso do mesmo tom no piso e no rodapé cria uma ideia de continuidade, promovendo uma sensação de amplitude. Acima, o verde da base se une a cores mais quentes e aos móveis em madeira natural, da Zanotta, provando sua versatilidade e vocação para harmonizar os ambientes.

Tonalidades de verde se revezam no padrão que dá vida ao tapete Rainbow Optical, centro das atenções no ambiente da Adriani & Rossi. O impacto visual fica por conta do mix hipnotizante de grafismos e florais, obtido a partir da tecnologia de estamparia digital.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta