NoIndex Link

Quarto de bebê – Por AUPI Arquitetura

0

A ansiedade era enorme… Como colocar em oito metros quadrados tudo que a mamãe queria e precisava para receber o pequeno Théo? Desafio aceito, as arquitetas Ilana Rocha, Sara Aragão e Rostana Anizia, do Escritório Aupi Arquitetura, criaram um quartinho moderno, funcional e cheio de encantos.

O espaço, então, teve que ser muito bem aproveitado, a fim de favorecer a amplitude e facilitar a circulação, o que influenciou a escolha de móveis sob medida que acumulassem mais de uma função. A pedido dos pais, as profissionais adotaram uma paleta em preto e branco, cores atípicas para o universo infantil, mas que refletiram um resultado ousado e atemporal ao projeto, prontinho para acompanhar o minicliente até o final da infância.

Pinceladas de azul foram adicionadas para trazer suavidade, enquanto os padrões geométricos que vestem as paredes num composé repleto de personalidade imprimem uma aura descontraída ao décor. O berço também ganhou uma atenção especial, sendo envolvido por um painel de gesso com detalhes em nuvenzinhas que embalam as sonecas do bebê.


Fotos: César Marti.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta