NoIndex Link

Quarto Filhos – Por Ana Lúcia Ranier e Ana Luiza Campêlo

0


A mocinha, que cedeu o antigo quarto para a irmã que vai nascer, desejava um novo recanto que continuasse sendo a sua cara. Cheia de atitude e segura do que quer, a pequena pediu às arquitetas Ana Lúcia Ranier e Ana Luiza Campêlo que não deixassem de usar o rosa e o lilás na criação do espaço.


Com esse briefing, a dupla investiu em um cantinho superfeminino e bastante funcional. Ali, o mobiliário branco é enriquecido pela cor preferida da jovem, enquanto o madeirado claro traz um contraste suave, revelando toques de elegância, sem abrir mão da atmosfera lúdica.


É assim que nichos em formato de casinha abrigam os muitos brinquedos, que ficam sempre ao alcance da criança. O colorido também aparece no papel de parede xadrez, rosa e lilás, além de adornos e do tapete geométrico, que reforça o dinamismo da proposta. A bicama encostada na parede abre espaço para que a menina possa brincar e receber as amigas com bastante liberdade.


A garota ainda ganhou uma bancada de estudo iluminada e uma lousa em vidro branco – emoldurada por um painel imantado em aço inox onde as fotos do cotidiano ficam expostas – para auxiliar na hora das tarefas. A futura penteadeira também já está ali, dando suporte para maquiagem e acessórios, reafirmando a proposta de um quarto que permaneça no tempo.

Fotos: Roberto Kennedy.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta