NoIndex Link

Requinte praiano – Por Laís Costa e Fernando Costa

0

O apartamento de veraneio, assinado por Lais Costa e Fernando Costa, conciliou uma proposta moderna e elegante ao frescor de uma morada próxima ao mar, fazendo uso um de mix de materiais atuais e rústicos, cores neutras e alegres e mobiliário contemporâneo, num décor que concretizou todas as expectativas dos moradores para os dias de férias.

O casal com filha e neto adoram o prazer de estar em família e, de preferência próximo ao mar, mas não abrem mão do conforto de um lar urbano e sofisticado. “Por um lado, eles desejavam que o apartamento de veraneio mantivesse os traços elegantes como o da cidade e, por outro, expressasse a sensação descontraída das férias”, revelam Lais Costa e Fernando Costa, arquitetos responsáveis pelo desafio. Mas para a dupla, aliar requinte e conforto a um toque sutil de despojamento é uma tarefa que faz parte do dia a dia do escritório. Por isso, não hesitaram em ampliar as possibilidades de estar e conviver por meio da integração dos ambientes – que se estende desde a cozinha, passando pelas salas de jantar e estar, até a varanda – num layout fluido de boas circulações.

A BASE CLARA ALIADA A REVESTIMENTOS NATURAIS CRIARAM ATMOSFERA DESCONTRAÍDA E BEM NATURAL.

 

No décor, investiram no diálogo entre materiais nobres, modernos e rústicos, com uso de pedras, mármores, madeiras, vidros e espelhos, garantindo tanto aconchego quanto leveza. A cartela de cor também sugere a mesma proposta, com uma base trabalhada em tons claros, mas pontuada pelo amarelo e azul, cores que trazem energia e referenciam o clima praiana. O amarelo, inclusive, é elemento marcante na cozinha, que ganha um toque diferenciado com o revestimento em patchwork, recurso charmoso que se repete, em outra padronagem, na varanda gourmet. Já na ala íntima e no lavabo, a palavra de ordem é sofisticação, que se traduz no uso do ônix iluminado e cores perenes, reafirmando a proposta por composição mais refinada. Ao final, o desenho elegante do apartamento respondeu aos anseios dos clientes pelo lar de veraneio ideal, onde eles se sentiram em casa e à vontade para receber bem, com conforto e estilo, a qualquer momento.

Fotos: César Marti.

Fornecedores: Evidência Móveis / Casa 7 / Mafort.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta