NoIndex Link

Restaurante Cowboy – Por Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque

0

O projeto do restaurante Cowboy, no novo Shopping Riomar Kennedy, deveria manter a identidade das outras unidades já existentes, mas tirar partido da generosa área, de 403 m² no térreo e 88 m² no superior, para proporcionar ao público uma experiência diferenciada.

“O conceito de restaurante temático foi mantido em elementos decorativos inspirados no velho oeste, a exemplo de pinturas e esculturas oversized”, explicam as arquitetas Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque, responsáveis pelo projeto.

A atmosfera country surge também em pinturas especiais e nos materiais de apelo rústico, favorecendo o aconchego. Na parte térrea, a recepção se integra ao charmoso bar com mesinhas bistrôs, que servem como recanto de espera, enquanto no salão principal a disposição das mesas acomoda o público de formas diversas, trazendo fluidez e dinamismo ao layout. A área ainda contempla estrutura completa de cozinha, churrasqueira, bar, buffet e espaço kids.

DETALHES MARCANTES. O espaço solicitado para buffet foi projetado em forma de carroça, que parece estar sendo conduzida pelo cavalo em fibra do escultor Marcos Almeida. A escultura surge ao lado de enormes árvores, esculpidas também para disfarçar um dos pilares da estrutura. O balcão em forma de “L” favoreceu a praticidade, funcionando de um lado como bar e do outro como churrasqueira. Os painéis em tema Faroeste das paredes foram pintados pelo artista plástico Henrique Alves. No pavimento superior, ligado ao térreo por escada e monta carga, foi criado um amplo espaço de estoque.

FORNECEDOR: Todo o mobiliário fixo e execução da obra foi feita pelo Grupo Arthur Azevedo.

FOTOS: Roberto Kennedy.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta