NoIndex Link

Rústico Contemporâneo

0


O rústico pode assumir uma personalidade extremamente contemporânea e convidativa, em que os dois estilos se revezam para criar ambientes leves, elegantes e atemporais, onde o urbano e o natural convivem em perfeita harmonia, seja em qual for o cenário.

Preto + Madeira. Comumente associada a tons claros e naturais, para realçar a ideia de frescor, a madeira encontra no preto o contraponto ideal para assumir seu lado contemporâneo. Na imagem, a contemporaneidade sobressai no mobiliário de traços retos e no jogo de pendentes. A madeira nogueira presente no tampo da mesa, assinada por Philipp Mainzer para a E15, traz o toque de rusticidade ao décor.

A luz natural banha o espaço de caráter rústico contemporâneo, em que o estilo se revela na combinação da madeira bruta com o armário de linhas simples, em preto fosco, da Team7.


Aconchego urbano. Este estilo tem uma elegância informal pautada pelo rico diálogo de elementos naturais com peças de design moderno. É exatamente o que acontece nessa cozinha gourmet, da Team7, onde a rusticidade do tijolinho e o calor da madeira in natura se inserem em um contexto de vocação urbana para favorecer o aconchego. Apesar das linhas contemporâneas, o mobiliário – a exemplo dos armários abertos da cozinha e do banco compondo a mesa de jantar – também referencia a rusticidade das casas de campo, convidando a desfrutar dos momentos simples da vida.


Com cara de loft. As características da arquitetura fabril, com estruturas aparentes e grandes esquadrias de vidro permitindo que a luz natural adentre sem esforço, revelam o caráter urbano da área de convivência, ambientada com móveis bem ao estilo contemporâneo da Team7. O contraponto rústico fica por conta das texturais naturais, como o tijolinho aparente das paredes e a madeira bruta que veste o painel da TV e itens do mobiliário, trazendo a  calidez necessária para tornar o espaço de convivência ainda mais acolhedor e convidativo.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta