NoIndex Link

Sablé Diamant – Por Marília Mendes

0

Os proprietários da Sablé Diamant procuraram a Marília Mendes com o desafio de projetar em uma rua não comercial a mais nova e elegante pâtisserie de Fortaleza. “Uma verdadeira joia com ares franceses inspirada na Belle Époque”, define a arquiteta.

O décor repleto de charme e sofisticação revela uma atmosfera nostálgica e igualmente aconchegante graças ao harmonioso mix de materiais cálidos, como a madeira do piso e os tijolinhos brancos na parede, e a paleta de cores em tons de marrom e azul tiffany.

O ar requintado se intensifica com a inserção de elementos clássicos especiais, como o papel de parede em arabescos, os detalhes em boiseries, os espelhos venezianos, as molduras douradas e a rebuscada poltrona em capitonê da recepção. Um imponente lustre de 30 braços, luminárias e arandelas no mesmo estilo finalizam com elegância, favorecendo o clima atraente para uma experiência gastronômica única.

DETALHES MARCANTES: O forro recebeu atenção especial com placas quadriculadas trabalhadas em boiserie e iluminação. Grandes janelas arredondadas com vidraças permitem entrada de luz natural e sensações agradáveis no interior. Uma generosa pele de vidro emoldura a cozinha aquário, permitindo a visibilidade da finalização dos pratos. O ar de charme e mistério da vitrine atrai o olhar para a fachada suntuosa.

FORNECEDORES: Execução da obra, Fix Engenharia. Móveis fixos, Prima Móveis Planejados. Piso, Portobello Shop. Revestimentos especiais, Equipe da Cor e Bricotex. Poltrona clássica da recepção e booths, Reforma & Arte.

FOTOS: César Marti.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta