NoIndex Link

Ser natural

0

A simplicidade e a atmosfera pura vindas do uso das cores perenes e dos materiais naturais apontam para a tendência effortless chic. Um estilo sem esforço no qual a ostentação cede lugar para um décor sensitivo, onde tudo flui de forma espontânea e sem muitos artifícios, evocando um estado de espírito de total relax.

Bem-estar natural. Superfícies desgastadas, com pouca ou nenhuma maquiagem, formam a base perfeita para um cenário naturalmente encantador, sem muitos artifícios. Para transmitir uma beleza instintiva, elas se aliam a cores neutras, flores frescas e texturas soft, criando um habitat relaxante e acolhedor, num culto ao bem-estar. Nesta página, a rusticidade do tijolo aparente é suavizado pelo frescor do verde e pelo toque aveludado dos estofados, da marca Vibieffe.  Na página ao lado, a parede se desnuda para receber, sem cerimônias, o confortável sofá Concerto, da Doimo, em tecido cru, em sintonia com os tons cálidos do couro e da madeira, numa ode à simplicidade.

Conforto visual. A luz natural que adentra os ambientes inspira um décor arejado e despretensioso. Nesta página, a escolha de cores e materiais provocam sensações de bem-estar, com uma paleta dominada por tons claros, como branco, bege e terracota. O piso em madeira complementa a atmosfera de aconchego, em sintonia com o mobiliário confortável – assinado pelo arquiteto e designer Piero Lissoni para a Cassina -, distribuído de maneira informal. Um verdadeiro convite ao relax!

Luxo sem ostentação. A sala de jantar e a cozinha assumem papel de destaque nas ambientações atuais, em um resgate aos valores essenciais, não só do espaço, mas também de um décor que vai ao encontro de uma elegância simples, vestindo-se de tons crus, texturas naturais, entre outros elementos que provocam uma atmosfera cozy. Acima, o jantar assume uma postura hi low com a mesa que resgata a tradição da madeira sem tratamento, fazendo um belo contraponto ao imponente lustre em cristais Swarovski. Na página ao lado, a cozinha, assinada por Matteo Thun para a Riva 1920, remete ao estilo fabril, porém aquecida pela madeir

Minimalismo cálido. Os recursos da natureza aliados ao design essencial instigam um apelo sensitivo aos espaços. Na ala íntima, principalmente, esse conceito ganha ainda mais força quando trabalhado com texturas naturais, tecidos crus e acessórios handmade, acrescidos, claro, do toque indispensável da madeira. Acima, a paleta monocromática, em nuaces de bege, tinge desde o revestimento da cama, até o enxoval, em perfeita sintonia com a madeira in natura do mobiliário, da marca Europeu, e o painel ripado que veste toda a parede, promovendo uma agradável sensação de bem-estar e aconchego.  O clima envolvente da suíte é reforçado pelos panos de vidro que permitem a luz e a paisagem adentrarem, sem nenhum esforço, passando a impressão de se estar em um verdeiro Spa.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta