NoIndex Link

Slipper Chair

0

Criada em meados de 1900 e fortemente ligada a questões femininas, a slipper chair, também conhecida como cadeira de chinelo, pode ter perdido sua função primordial, mas nunca o estilo. Conheça sua evolução no design!

A cadeira Lipstick, da Munna, combina o estilo art déco com a elegância feminina. Seus detalhes vão desde o estofado vertical plissado às pernas cônicas de poltronas de cocktail.

Historicamente conhecida como cadeira de chinelo, a clássica Slipper Chair assim foi chamada por ter a função de apoiar as mademoiselles da Era Vitoriana  – cuja mobilidade ficava comprometida em detrimento do pesado figurino – enquanto calçavam suas longas meias e sapatos. Por isso a cadeira foi projetada com uma estatura menor do que os demais modelos da época, possibilitando que ela fosse facilmente encaixada em cômodos de proporções reduzidas, como quartos e salas de estar.

Assinada por Stuart Scott, a Isabella é feita à mão e possui estofado banhado em óleo de prímula, além de costura canelada com linhas distintivas que denotam um acabamento feminino, da Munna.

Versão cool, da Diesel para Moroso.

 

Apesar das pernas encurtadas e da ausência de braços, a pequena notável manteve o conforto como uma de suas principais características ao longo dos anos, ganhando muitas adaptações. Os materiais – antes, limitados ao mogno e à cerejeira – tornaram-se mais versáteis, com destaque para o couro, a laca, os metais e os tecidos nobres.

 

Afinal, assim como a mulher, que se desvencilhou do espartilho e de diversas amarras sociais, os designers também ganharam liberdade para deixar determinadas convenções e explorar novas possibilidades, conquistando para a Slipper Chair um ciclo cada vez maior de adeptos e admiradores.

Com base escultural em bronze, formato esférico, pernas em cone e estofados de brilho glamouroso, a Charade, assinada por Jonathan Adler, é uma poderosa peça de excepcional conforto.

Todo o estilo retrô e linear faz da Caprice uma peça engenhosamente simples, mas que possui detalhes luxuosos no estofamento e pernas elegantes, da Munna.

Elegante e cheia de estilo, a poltrona Cleo é um clássico reinventado, aludindo à musa Cleópatra, uma das mais belas mulheres da história. Com estofado em veludo de algodão, a peça compõe a suntuosa coleção Fetiche, da Munna.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta