NoIndex Link

Sobreposição de tapetes

0


TAPETE MANIA. Importantes feiras e mostras – com seu papel de nos inspirar e encorajar a correr riscos e experimentar novas possibilidades no décor – já haviam alertado sobre a tendência de sobrepor tapetes, proposta que agora sai do campo conceitual para adentrar os interiores. Nesta composição, por exemplo, a marca Twils revela como a criação dessas camadas de textura pode trazer um visual interessante, compondo um liso e um manchado do mesmo tom, porém com fundo bege, em sintonia com o berinjela da chaise em veludo e o nude do sofá.


PATCHWORK CHIC. Sobre alguns pisos, como cimento queimado ou lâminados em madeira, o mix de tapetes ganha um ar moderno e descontraído. Além de misturar diferentes tons, é possível mesclar lisos e estampados ou mesmo padronagens, se elas forem de uma paleta harmoniosa.


A estratégia pode ser adotada em diferentes cômodos da casa, gerando uma sensação de conforto imediata. Um bom exemplo é o quarto acima e a sala abaixo, no qual a Tonin Casa compôs com o patchwork um duo em cinza e azul.

Aqui, a marca repetiu a ideia na padronagem pied-de-poule em cores diferentes, enfatizando a sobreposição como grande aposta.

Já nessa imagem, a marca Zanotta nos mostra como a monocromia também pode funcionar no ambiente, quebrando a monotonia e trazendo dinamismo.


TRUQUE DE MESTRE. A sobreposição é uma saída para quem tem um tapete que adora e do qual não quer abrir mão e a depender da forma como são dispostos, a composição pode provocar diferentes sensações, imprimindo desde a ideia de delimitar espaços a um toque de originalidade. Esse recanto de autoria de Sophia Romcy, ganha uma atenção especial com a poltrona e o tapete de pied-de-poule posicionado na diagonal, sobre um outro liso.

Já nessa sala de jantar, também assinada por Sophia Romcy, o clássico e o contemporâneo se sobrepõem, com ênfase para a assimetria do teto, que se remete no jogo de tapetes.

A arquiteta apresenta ainda uma proposta clean e sofisticada, onde o tapete geométrico bicolor, sobre o liso neutro, traz um toque de modernidade.

Nesse ambiente, o arquiteto Racine Mourão apostou no mix de cores e texturas – que encontra harmonia nas formas geométricas -, exibindo um jeito moderno de trazer dinamismo e estilo ao living.

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta