NoIndex Link

TELMA AGUIAR – ARQUITETURA PARA USAR

0

A designer Telma Aguiar mescla arte e arquitetura para criar uma linha de joalheria autoral, que reflete as vivências da artista e explora a artesania de forma sofisticada e extremamente criativa.

Arte, arquitetura, joalheria antiga e a natureza se combinam como inspirações das produções da designer de joias Telma Aguiar. Formada em Design de Interiores e especialista em Iluminação, a artista sempre nutriu paixão pela joalheria, chegando a fazer alguns desenhos para uso pessoal. Quando teve que acompanhar o marido em seu doutorado em Portugal, ela aproveitou a oportunidade para realizar o sonho e dar um novo rumo a carreira, fazendo cursos em Lisboa sobre joalheria autoral, fashion jewelry e ourivesaria. Suas criações agregam vivências de viagens mundo afora, além de referências de grandes nomes da arte, do design e da arquitetura, como Miró, Paul Klee, Pablo Picasso, Wassily Kandinsky, Arne Jacobsen e Zaha Hadid, resultando em joias únicas e de edição limitada. A confecção das peças utiliza técnicas handmade, executadas pela designer em metal nobre e pedras naturais, além de materiais como acrílico, couro, madeira e resina, em total harmonia. O desenho de Telma é avesso a modismos e traz na essência conceitos inovadores e altamente criativos. Não à toa, ela já soma participações em exposições no Brasil e no exterior, como a Brasil Jewelry Week, em São Paulo, e a Collect Brazilian Jewelry, em Nova Iorque, além de convites para a Carrousel du Louvre, em Paris, e a Milano Jewelry Week, na Itália. Telma também foi convidada para sair na primeira edição do livro Joias do Brasil. Reconhecimento mais que merecido do seu talento.

“O QUE MAIS ME FASCINA NA JOALHERIA É O PROCESSO CRIATIVO QUE MUITAS VEZES RESULTA NUMA PEÇA DIFERENTE DAQUELA INICIALMENTE IDEALIZADA.”

Compartilhe.

Deixe Uma Resposta